segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GAUCHOS COMANDAM



Mais uma etapa com muito sol, gurias em profusão e surf hot dog,nas conhecidas ondas de chocolate do RS.A arena de Atlântida, esteve bastante animada nesta segunda do circuito Banrisul Pro Tour. A FGS continua com o trabalho e atletas de todo o país, compareceram em massa e mostraram surf. O cabra, Alan Saulo, venceu a expression e o gaúcho, Daison Pereira, venceu a competição. Rodrigo Pedra, mais uma vez investiu seu surf no estado e ficou em terceiro. Pedro Norberto, de SC, ficou de vice na etapa, mostrando muito surf junto a plataforma da praia e Jeferson da Veiga,completou a bateria final, saindo em quarto lugar.Foi isso, um show de surf como espetáculo.O fato triste é que tem muito atleta, no sul,sem patrocinio e apoio para tocar sua carreira. Empresários vamos se ligar e abrir os olhos.Boa semana a todos. As shots são de Alan, voando e Pedro Norberto, dando uma reta com Daison ao fundo.Fotos de Caio Guedes.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

REFORÇANDO CONVITE



É isso mesmo galera, Atlântic vai estar do baralho neste sábadão de sol e os profi devem mostrar serviço. A função do Banrisul Pro Tour é junto a platô e o Jeferson Rabaisa, junto com a FGS, promete uma boa infra prá moçada prestigiar a competição na boa. Firmeza! Pinte por lá e confira ao vivo na beira, como anda o surf hot dog do país. Enquanto isso, lá no cantinho dos Molhes, Luis Reis, fotoman, foi clicado por sua musa,Aline, entubadinho. A foto de Rodrigo Pedra é do outro fotoman; Caio Guedes, figura fantástica de textos espetaculares. Bom findi a todos na paz de Deus.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CONVITES GERAIS




Salve, salve carnavalescos sulistas. O feriadão de Momo, bombou mesmo foi em Santa Catarina, onde as estradas ficaram abarrotadas de carros e as praias com a crowd intensa e festiva. Mas segue o Baile. Vários eventos da área do mar vão rolar. Primeiro, no RS, mais uma etapa do pro gaúcho e com o convite extendido, a toda fauna de surfers do Brasil. Praia de Atlântida é a arena, nos dias 20 e 21 próximo. Em Garopaba,SC, tem remada de Stand Up. É o Red Bull Padlle Cross que rola dia 20. Apareça que cerca de 60 padleboarders vão dar o gáz por lá. Já pela Barra Velha, rola a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010. A parada rola de 19 a 21 próximo. Gaúchos e demais atletas vão discutir diretrizes e competir saudávelmente. A galera do Kayak e Waveski, vão aterrorizar. Então é isso, vá prestigiar a sua vontade. Firmeza.As cenas acima são do waveski, Mario Silveira, em foto de arquivo. Luis Saraiva e Stefano Dornelles, no stand up e surf, são de Harleyson Almeida, o fotoman dos moments.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CUIDADO, CARNAVAL, ITS A DANGER


Bom mesmo é curtir um show dos SURFISTAS DA PAZ, no meio de toda essa loucurada de verão. Ainda mais na praia.Firmeza!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SAIBA TUDO



As paradas praieras continuam a movimentar as orlas litorâneas do brasillis. Claro que em alguns lugares, o profissionalismo do surf aparece com responsabilidade. Caso de Fernando de Noronha, onde rola o Pena Pro Noronha, evento que conta com big,big waves e muito buxixo. Um deles ficou por conta do Boss da marca, Raimundo Pena e seu irmão, Petroneo Tavares, que droparam sem medo. Por lá rolou também o Hang Loose, que teve o floridiano, JC Hobgood, atleta de Cristo em primeiro e o brasuca, Raoni Monteiro, novamente de vice.Pelas águas do suli,RS,a praia de Capão, mostrou seu potencial aos amadores e o catarinense, João Paulo Abreu, abreu vantagem em três categorias, tal a força do seu surf nas marolas gaúchas.Foi campeão com méritos, em todas.Há na open do evento,Bochecha,colou seu pé na final.Na feminino, a Aloha Maciel,uma corajosa catarinense, veio e levou o caneco também.No balneário ao lado, Atlântida,teve evento da Lost e mais buxixo.Bem dia 20 de fevereiro tem o Red Bull Padlle Cross, em Garopaba, na praia do Rosa.Será uma travessia de Stand Up Padlle, promovido pela Art in Surf do Arthur Jung. É isso a tal fulminante, Beyoncê, esteve nas favelas do Rio e mostrou seu aproach.O Planeta Atlântida no sul,foi o movimento das estrelas e por ai foi o findi pasado. Abrindo a cena,shots de Harleyson Almeida em Capão na etapa do amador gaúcho.Ôlho de peixe, o menino! Continue linkado.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NEWS PARA O FINDI



Bem, a cena no sul tá agitada, neste próximo fim de semana. Temos mais uma super etapa do Estadual amador de surf, em Capão da Canos. A FGS vem com todo seu circo do Banrisul Pro Tour, prá barbarizar o pedaço. Muitas atrações e muito surf dentro dágua. Já na praia ao lado, Atlântida, palco da primeira etapa, vem a Lost, com sua criatividade. Vários movimentos nas areias e no mar.Aulas de surf e muita novidade.Falando nisso, novidade mesmo é o Flow Rider, aquela onda artificial, muito divulgada pelo Giovanni. A parada vem para a Barra da Lagoa, Floripa,SC, com tudo que tem direito.Visite de 12 a 21 próximo e depois ela se muda para a Joaquina, onde fica até março. Enquanto isso se ligue no surf Internacional. Lá por Noronha, as ondas balançam com a troupe do tour mundial.Se liguem também que Mineirinho, lança seu filme prá galera assistir, dia 09 em Santos,SP, e depois o Brasil todo. Em Todos Santos,México, as cracas descem ladeira. Os brasucas, Carlos Burle e Danilo Couto, representam a nossa bandeira.Falando em waves, assisti um video especial de Pipe. Os lendários, Gerry Lopez e Herbie Fletcher, falando do surf na bancada e assistindo a cena toda da varanda de uma tal conhecida casa local. Procure amigo, está na rede da Net. É isso, o surf continua comendo, apesar dos perrengues que a galera no sudeste passa. Bom findi a voce e boas ondas na paz. Nas cenas de Zé Roberto Muniz, o lounge e Tião Cardoso, jogando água.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BOM DIA GALERA



Mais uma semaninha com feriado bombando no país maravilha. Alguns como se segue a regra,estão de feriadão aqui no suli. Pelas águas de Atlântic, o Bolacha, Rodrigo Freitas, fêz a mala na final do Banrisul pro Tour. A marolagem safada, rendeu ondinhas hot dog e a galera pisou fundo no deck de suas pranchas. Felipe Pedra, foi segundo, Tião Cardoso, reapareceu na platô e beliscou um terceiro e o local hero, Ki Fornari, ficou em quarto. O evento foi um sucesso, com a presença do sol e de muita gente bonita.
Maresia Surf Internacional
No Ronco do mar, em Paracuru,CE, a cena não foi diferente, afinal estamos no Brasilis. A marolagem safada atuando e Heitor Alves,26 anos, cearense,levou a galera ao delirio ao vencer na final, Alejo Muniz, 19 anos, catarinense,um bixo que vem atuando bem nas marolas do país e mundo. Lá por aquelas águas, a praia esteve lotada, com a galera prestigiando legal.
Pipe e a Volcom
A tal ondinha internacional e havaiana, tá tossindo e cuspindo séries e mais séries. Por lá a cena é cabulosa. Cerca de três metros de face e tubeira comendo sobre a rasa bancada. As semi finais, ocorrem hoje no Hawaii, apartir das 15;00 horas do Brasil. Tem havaianos, aussies e um filho de brasuca,Kiron Jabour,que defende as cores havaianas, no Volcom. É isso.
BRASIL E NORONHA
Vem aí mais um Hang Loose, direto de Fernando de Noronha, valendo bons pontos para o WQS. Os pretendentes ao caneco deste 2010, já se encontram por lá.
Boa semana a todos e boas ondas também. As cenas de abertura são de Zé Roberto Muniz, mostrando o pódiun e o campeão, Bolacha, em ação.