sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DAVE RASTOVICK EM TRIP

2011 TransparentSea Voyage 15 Second Trailer from Billabong USA on Vimeo.


O aussie free surf, Rasta, assim ele é conhecido e mais conhecido ainda, porque abraçou a causa de proteção dos golfinhos e baleias, saiu em odisséia com outros ativistas ambientais, pela costa da Califórnia. Você vai ouvir falar muito sobre isso. Se ligue, pesquise a rede, não de pesca, mas da Net. Firmeza! Enquanto isso assista este pequeno teaser.

A DAMA DO MAR PASSOU POR AKI..........



Esta semana devido a muitos compromissos, não consegui ouvir a Dama, Sylvia Earle, 76 anos, oceanógrafa americana, mergulhadora e conceituadíssima na área do mar. Mas colegas, amigos, conhecidos, pentelhos, me puxaram a orelha;"Cara, tu perdeu, cara...". Segundo os comentários a Dama dos Oceanos, apresentou uma conferência na capital do RS,que abalou um pouco as estruturas do real pensamento, de ecologistas, ambientalistas, figuras do surf e não surf e intelectuais, que sempre estão de prontidão para botar a colher, e enfiar o pé na jaca. Sylvia mandou bem e deixou várias declarações importantes, no Fronteiras do Pensamento. Primeiramente saiba que quem produz quase, quase todo o oxigênio do planeta, são os oceanos. E não as florestas. Com o auxilio de videos e muitas imagens, ela mostrou estatísticas que mostram o impacto de degradação dos mares. Outra declaração dinamite: todos os anos consumimos cerca de 90 milhões de toneladas de vida marinha, a maioria peixe e fora o que é descartado. Então existe também uma destruição em larga escala. Ela alerta que ao consumirmos peixes em excesso, poluir as águas, destruir os ecossistemas, o homem namora com o perigo. Os recursos do mar, segundo ela são finitos. Se o excesso continuar, em meados deste século, não saberemos mais se ainda existirão, os grandes peixes, como Atuns, Tubarões, etc. Sylvia coordenou o trabalho que colocou o oceano, no Google Earth. Ela já viveu no fundo do mar, em uma pequena casa-submarino e estudou a vida marinha in loco. Mis Earle, aposta na sensibilização das autoridades mundiais e na opinião pública. Seu novo projeto por socorro aos oceanos e o Mission Blue. Tudo porque atualmente, onze nações exploram de forma desproporcional a vida marinha em águas internacionais. Essas águas pertencem a humanidade. Isso precisa mudar; finaliza a Dama dos Mares. Nas cenas do post, a simpática mergulhadora Dra. Sylvia,em dois moments. Fotos divulgação.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

UM POUCO DO SURF FEMININO


A toda poderosa do surf mundial, ASP, soltou os novos nomes das gatas que vão dar aquele empurrão na modalidade, em 012. Sim, além de lutarem por posições, dólares, canecos e uma maior visibilidade na carreira, elas impulsionam não as ondas, mas as ondas do esporte. Seja no style, seja no aproach, seja na divulgação das Big marcas do segmento. AQUI UM PARENTESE, E AQUELA FORÇA A BRASILEIRINHA, SILVANA LIMA, que passou por cirurgia no joelho e já se recupera bem. Outra que também deve voltar a primeira divisão do WT é JACQUELINE SILVA, que por obra do acaso, no inicio de 011 sofreu acidente na Austrália. Estamos na torcida pela sulista guerreira. Enquanto isso, malacos de plantão, vamos incentivar mais as nossas atletas a surfarem em outros mares. Só com experiência a coisa vai prá frente. Afinal, um dos maiores slogans do surf, desde que me conheço é: surf em natural progressão. Já estivemos bem perto do titulo mundial feminino, podemos até conquistá-lo. Tudo é questão de tempo. Tá falado e compreendido, na shot da ISA, Silvana, sempre alegre, participando dos Jogos mundiais. Avisa tô dentro. Remember!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

GANHOU MAIS UMA VEZ


O fim de semana foi de chuvas no litoral de Ubatubas, e ondas mal formadas. Mas nada impediu do local surfer, Odirlei Coutinho, faturar mais um caneco na sua área. Desta feita no Brasil Surf Pro, que armou seu circo nas Itamambucas da vida.O surfista de Cristo, venceu a Flávio Nakagima, na final.Com mais esse resultado, Odirlei, entra na luta pelo titulo. Porém continua na luta, pelo tal do patrocinio. Tomas Hermes, do sul, ficou em quinto. Na ala feminina, Diana Cristina, faturou mais uma também e quer o titulo nesta temporada. Claudia Gonçalves, foi vice. Juliana Quint, ficou em terceiro e Chantala Furlaneto, terminou em quinto, ambas do sul. Quanto aos gaúchos, nada a relatar. Participação apagada na área profissional.
SURF GAÚCHO AM - NORTH SHORE
Na área amadora, um evento da AST em Torres,contou com a presença de Jairo Lumertz, que chegou do Hawaii e prestigiou a raça.O vencedor na open, foi Tiago Perereca, local conhecedor do quintal dos Molhes. Tião Cardoso, foi vice e Iuri Silva, foi terceiro. Na junior, Bruno Carneiro, venceu a fatura,mostrando seu aproach nas marolas safadas.
Lá pelos lados de Capão da Canoa, o findi também foi de surf treino e Vinicius Fornari, da familia surf dos Metralha, venceu o embate. Em segundo, Gnomo Matos e Gustavo Berttoto, em terceiro. Mais de oitenta surfers, se revezaram no mar e nas rodas de Chimarrão, na frente da vala do lendário Baronda.Parabéns galera. Na cena do blog o Odirlei, quando venceu no sul.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CALIFORNIA BOY GOODBYE, CARL


Carl Hayward não era apenas um shaper, mas também, e mais importante, um shaper de vidas. Seus quadros eram grandes. Montado por profissionais de topo e os surfistas mais quentes de Huntington Beach. Uma das boards de última Carl forma, foi para um de seus bons amigos. Eu sei que seus amigos ainda tem tesouros de sua obra, em forma de peixe clássico, por aí. Carl, era um homem de profunda fé, praticava o que o Senhor Deus ensinava. Eu tive sorte suficiente para conseguir meu primeiro emprego na minha carreira atual, como um resultado de confiança de Carl. Ele tomou uma chance para mim, e eu serei eternamente grato. Eu teria que acreditar que há muitos que devem a Carl, um agradecimento muito especial a sua natureza.
Tristemente, um aneurisma cerebral deu corte curto a vida de Carl, mas que seu caráter honrado viva na memória daqueles que o conheceram. Você pode ler mais sobre este grande homem, na rede da Net.
Texto da galera de Colony, blog californiano, sobre Carl Hayward mentor das Rocket Fish, foguetes com duas quilhas, nos idos dos 80 e 90, falecido recentemente.O cara arrepiava muito na Huntington,eu cheguei a surfar com esse tipo de shape e ele foi focalizado várias vezes na Surfing. Boa semana a todos.

sábado, 24 de setembro de 2011

OLHA O FINDI AÍ


Condições de surf, radicais nos picos sulistas, melhor um pouco na subida a Santa Catarina. Pode haver mudanças no clima, quanto as ondas, muito pouco. Enquanto isso em Torres, a galera do surf amador, faz a primeira etapa da AST. Mais acima um pouco em águas de Ubatuba, a galera do surf profissional, está de stand bay. Na área da Califórnia, o free surfer aussie, Dave Rastovick, vai aprontar uma odisséia ambiental pela costa, bem interessante. Logo mais dou todo o trabalho. Um bom fim de semana a voce que está no lugar certo, na hora certa e nas ondas certas. Só cuidado se estiver em Desert, este da foto de Pedro Felizardo, ai voce é sortudo.

ROCK IN RIO, SURF E A RIHANNA



A Singer, Rihanna, cantou seus hits e dançou, suas músicas num style bem erótico, coisa vista nas suas performances pelo planeta. O reggae dance hall, Man Down, na língua mãe da Jamaica foi um dos pontos altos. Um grupo de bons bailarinos, um guitarrista solo nervoso, duas backing vocals de força e a menina cheia de rabiscos nos braços e corpo, mostrou seu potencial sensual em diversas fases do seu show. Uma figura de formas redondas, carnuda bem ao nosso estilo tropical, pernas de fora, claro com meias para não difundir as imperfeições. Rihanna, nos closes, se mostrou muito garota safada, bocão sensual e lábios sugadores, gulosos com eroticidade explicita. Enquanto nossas cantoras, arrumavam modelitos mais glamurosos, as gringas descambaram para a descontração, piriguetes do balacobaco. Rihanna e Kate Perry, não fugiram a essa regra. Shortinhos justos, pernas de fora, maios, derriere em evolução e outros aperitivos mais, foram os brindes pela TV, que mostrou closes diretos e trocas de figurinos. Rihanna, ia até o fundo do palco e bebia algo, antes de cada number, até que em um hit, saudou o Rio com uma dose, talvez de Tequila. Toda dourada no ouro, colares, brincos, pulseiras e anéis, via-se que estava happy in the Brazil. Ambas, Rihanna, como Kate, estavam em boa forma sem muita barriguinha e sem muita derriere também. Em Te Amo, Rihanna, dançou como a Pole dança manda. Ela monopoliza, mas umas boas aulas com as brasileiras, e sua dança renderá mais, ainda mais se for com a galera do funk. Em California King Bed, o povo cantou junto, que ela até soltou beijinhos de emoção. Parece que a galera tá preparada para a Copa de 014, só no english. Nessa o guitar man fez duo com o batera. Logo após, muitas cenas de sua vida, em um telão vídeo wall, na Whats is name, e mais dança claro. Em Rude Boy, volta a ser piriguete e dança a pole novamente, se enrosca com três bailarinos e tome poses eróticas, como nos clips de divulgação. Assim foi o dinamite show, da cantora Robyn Rihanna Fenty, de Barbados, que fechou com o hit Umbrela.Shots, Ivo Gonzalez e Universal music.
ENQUANTO ISSO NA UBATUBA DO BRASIL SURF PRO......
A competição parou nas quartas de finais. Sem sulista na parada. Primeiro o Daison, foi desclassificado, depois o Pedra, na bateria de sequência. Agora os caras aguardam, melhores ondas no domingo final.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

QUEM QUER PICOLÉ, BRINCADEIRA......


Tai galera o novo quiver das boards color, de Adriano Mineiro de Souza. Com esses foguetes o menino,pode sair um pouco da sombra. Coisa que ele praticou nos últimos eventos. Porque afinal, o bixo é mestre em correr atrás e nós vamos com ele. Go, Go Minero!!!! O resto é marola.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GOOD THURSDAY





Vamos nos divertir um pouco; que belo terceiro lugar, o Heitor Alves, arrumou. É rocha! Talvez um pouco mais de concentração e agressividade, se bem que o bixo, estava concentradissimo, segundo ele declarou. Afinal, depois de vinte e tantos janeiros e setembros, assistindo, comentando e cobrindo eventos, ainda não entendi direito, sobre The game, quando Slats, aparece no outside. Realmente os heats ficam interessantes, a técnica do cara e suas performances, são, são, não digo assustadoras, porém tem impacto no confrontador e não peco aqui, ao dizer que maior impacto ainda, elas produzem nos JUDGES (JUIZES). Neguinho solta a nota na tal da planilha e no dedal do computer, assombrosamente. Analise a final que o ianque, Slats e o aussie, Owen, protagonizaram. A última wave do Kellys,e a última do Owens. Caracas já julguei eventos no sul e a regra é: preste atenção na primeira e segunda onda, e compare bem as performances, de um e de outro. Isso quando eles vem em sequência, na mesma série. Os juizes em Lower, analisaram. Vou dizer, levar um ianque desses até a final de meu evento, aqui no sul, dá BIG IBOPE, mesmo que ele não seja do meu patrocinador. Bob Hurley, que pagou mais um do WT, estava amarradão. Bem, o figura é IANQUE. Aliás, ma que palavra- Pat Oconnel, estava amarradão e o resto dos ianques também. O que sobrou desta final, foi que o aussie, pé grande do planeta dos Cangurus, parece querer afrontar o Mr.Performance e seus titulos. Olha apartir dos 40, nossas colunas não envergam tão fácil. Veremos! Enquanto isso, vai aqui um paragráfo, para o Adriano Minero, que parece voltou a sua forma, embora ainda sofre para passar baterias. Acredito que seu quiver novo e colorido, vá trazer boas vibrações e bons resultados. Afinal; ô cabra, escolhido para embate com seus conterrâneos esse. Emplacou um quinto lugar responsável. Mas ainda vai produzir bons frutos. Pode embalar mais. Quanto a rapaize nova, aguardamos novidades, de Medinas, Pupos, etc...Agora curta o Hurley nas shots da ASP. a cena colorida de Trestles, Minero e sua color board, Heitor, o cabra guerreiro e o The Boss,Bob Hurley, sorrisão.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FOI TIROTEIO PURO, O HURLEY.....


O cara, o ianque fêz como sempre faz, nos instantes finais, arregaçou. E olha que o Owen, não deu mole. Foi onda após onda de cada um. Voces já podem ver na rede da Net, como foi o heat final. Heitor que pegou o cara, Slats, na semi, comentou a bateria final. Kelly, embolsou mais uns dólares e coloca no placar, duas vitórias sobre o aussie, Owen. Que não gostou nada da fatura. Olha os caras aí de novo, dis costas. Shot ASP

THE FINAL, HURLEY DIRETO


Depois de assistir nosso Mineiro, ficar nas quartas e nosso Heitor Alves, ficar na semi,O Hurley pro, reedita as últimas finais do circuito da ASP. Mr. Kelly, 39 anos e Mr. Owen, 21 anos, lutaram para isso, eles se encontram nas águas de Lower, para o tira teima de mais uma final. O placar dos dois caras está empatado. Slats, venceu no Tahiti e Owen, venceu em Nova York, no evento do patrocinador de Kelly. Agora os bixos se reencontram para definir o desempate. Afinal, pergunto eu, qual é do surf? Grana, eu sei que os caras todos são loucos por elas. As verdinhas. Mas falta técnica, esses dois caras, estão redefinindo, as performances. Um old e outro young. É melhor voce assistir a final que é ao vivo. Depois falamos mais.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

HURLEY PRO, CLIKA LÁ, IRADO.....


Tá rolando o maior tira teima, dos novos e dos já presentes, no tour da ASP. A brasucada é que provoca mais noticias em Lower. Tudo devido as fantásticas performances. Também, uma marolagem safada, estacionou por lá. Bem, se ligue, a transmição ao vivo, tá boa. O Rob, apareceu e já deu o adeus, mas fêz sua parte. Quanto a Adriano Minero, tá embalado. Vamos torcer!!!

sábado, 17 de setembro de 2011

ACROBATAS!!!!!


Os acrobatas da nova geração. A fusão de surf e skate é um fato. Apenas assista aos vídeos de novos surfistas, para ver que os truques, que antes só se conseguia pensar em amantes de half-pipe, se tornaram normais.. Agora, temos no surf de Jonh John Florence , que substituirá o australiano lesionado, Yadin Nicol (quebrou a perna em uma viagem de surf). O jovem havaiano junto com seus colegas brasileiros, Gabriel Medina e Miguel Pupo, estréiam no circuito. Eles vêm para quebrar o molde. Teremos que segui-los de perto. Entre eles, mais alguns meses de antiguidade na ASP 'esta Julian Wilson. . Em J-Bay chegou à semi-final, e em Nova York perdeu nas quartas de final contra Owen Wright. Assim, podemos dizer que esta é outra estrela australiana ainda que tem que explodir. Que voces acham? A fonte deste texto e fotos é o Surfingshow blog leia mais lá.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

UFA NOS 45 REGULAMENTARES......


Uma dupla do barulho do sul, Giovanni, o do Madeirite e Virgilio, o cara que luta pelo Surf Seguro, na cidade maravilhosa, entregando uma VAIBE, ao Master, Daniel Friedman, icone do surf brasillis. Perdão, os três são icones. Só que os meus brothers tão gagá, me pssaram a foto agora. É mole! Não sei se é a idade, mas sei que dentro dágua, os três arregaçam.

AGUARDANDO O TAL SWELL BATER......



Uma dura caloreira baixou no sul, neguinho achando que é nordeste de tão quente. Alguns bem ligados já se projetando para o litoral, afim de agarrar com unhas e pés uma dica que vazou pelas redes de tv locais. Ondas com até, até, dois metros. Eitcha midia especializada. Será que sabem que os 6' pés prá mais,são de face ou de costas. Bem, não importa, nós pequenos moluscos da vida deste planeta, queremos uma onda e nada mais. Se bem que existem uns, que a onda deles é da pesada (drogas e tal). Mas não estou aqui neste brog du caracas, prá julgar fulano, ou beltrano. Importante é cuidar bem da saúde, do meio ambiente, respeitar seu próximo e não dar a volta nele no outside. Liberar só boas energias, só boas ondas também, porque a próxima da série, a nossa pode ser a onda da vida. Aquela que neguinho na terra, vai ouvir falar e reouvir. Ele perdeu de assistir né! Quanto a nossas gatas, já tão até, com calor, no meio das...mãos, afim de nos enfiar piaba, noite adentro, tarde adentro, balada adentro, de tanto ouvir sobre a tal fantástica onda da vida, pega na tardinha de um surf, cheio de marolas safadas. Sim é uma real, porque quando a cobra fuma, chegamos em casa na paz, calmissimos, talvez por desafiarmos os limites, em meio a Big Waves, que não dão tempo de relatarmos direito e pior entendermos, porque estivemos nas mãos de Deus. E que cagasso, encarar o mar, o oceano, naquelas condições. Bom mesmo é uma surftrip para um pico alucinante, com uma gang, pequena de amigos e com boa infra. O conhecido Baliman, Rodrigo Digone, foi até ASU e se desbundou com as waves do lugar. Me contou que a transa por lá e Zen e muito surf, de alta categoria. Acredito só pelas fotos que vi. É isso torcida, paro por aqui já deu prá dar um drop, neste verão fora de época no suli. Amanhã tem casório em Floripa, Alemão Jonathan Tarouco, fera do bodyboard e Jacqueline, fazem a união e a festa, vai ter balada e na sequência aquele surf, para repor as energias. ALOHA

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

LONGBOARDERS NOS U.S.A.- VANS JOEL




Um novo circuito de longboard anda movimentando a costa da California. Trata-se do Vans Joel Tudor Duck Tape Invitational, idealizado pelo soul, Joel. Neste encontro de Malibu, nos dias 09 e 10 passado, dezeseis figurões do longboard, lutaram por um prêmio de U$ 10 mil. A Vans, patrocinou e montou seu belo circo nas areias da lendária Malibu, que não ofereceu aos longboarders, suas melhores ondas. Mas o evento foi sucesso. Alex Knost, conhecido da tchurma, papou o caneco. Justin Quintal, foi segundo, Christian Wach, terceiro e Roach Harrison, quarto lugar. A competição é toda com longboards de um fin e no estilo clássico de performances. Aproveite e curta as fotos da Vans, com entrega de premiação e tudo.Relaxe brah, aqui o surf também é raizes.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

OLHA A MOLECADA AÍ!


Bem, bem abrimos a semana com a performance da molecada. No sul, o evento da Zimba, na Vila, não foi finalizado. Mas João Paulo Abreu, mostrou a que veio. Já pelo sudeste no Guarú, a praia de Pitangueiras, assistiu ao ubatubano, Filipe Toledo,16 anos, vencer a fatura da etapa profissional do paulista. O moleque embolsou R$ 8 mil, de prêmio, na competição estava também seu mano, Matheus, que venceu a expression session e de quebra levou R$ 1 mil. A familia Toledo, tava amarradona. Na foto da Nike sua patrocinadora, ele voa colorido. A molecada nova continua a barbarizar. Boa semana a todos.

sábado, 10 de setembro de 2011

GOOD WEEKEND



Depois de assistir ao sujeito, quebrar a prancha e mostrar a seus compatriotas, com quantos paus se faz uma performance. É ele podia ter levado a etapa. Nada como assistir a esse videozinho sobre os foguetes, que ele usou e usa, no dia a dia. Bom findi a voces, na paz.

BEST DAYS WILL


Amanhã a América do Norte, comemora 10 anos do atentato terrorista contra as torres gêmeas do Wordl trade Center, em Nova York. Esta semana fomos bombardeados com muitas imagens e declarações, sobre o fato. Após a passada do tour do surf mundial pela cidade, e também pelo acontecimento do US Open de Tênis, na cidade, fica aqui o registro da loucura da cabeça do homen contra seu semelhante. Que venham dias melhores para a humanidade.

VAMOS AJUDAR ORA BOLAS -O MARACA


É o legend, Rossini Maranhão Filho, o Maraca, desbravador do Hawaii,dropador das boas com Eddie Aykau, com muitas histórias para contar, está em tratamento de uma cirurgia punk. Para continuar, o bixo, necessita de nosso apoio. Então vamu nessa. Solidariedade é a dica.Se seu coração for tocado, deposite qualquer quantia na conta do Bradesco, número:232974-3 agencia 2122-9 e ajude na recuperação do Maraca que está impossibilitado de trabalhar.Firmeza!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RIP CURL VENCE A QUICKSILVER




É isso galera, o aussie venceu a revanche, mas muito longe disso, porque as waves de NY city, não se enquadram no seleto grupo, que Teahupoo, se enquadra. Owen Wright, meteu 17.90 pontos em Slats, que quando iniciou a reação, aos três minutos finais, dobrou em dois pedaços seu foguete oceânico. Sim aquele de cinco quilhas. Uma junção mais violenta, jogou o ianque, prá baixo e não houve mais time para outra onda melhor. Owen, da Rip Curl, levantou o cheque mais gordo do circuito da ASP (U$ 300 MIL). Uma imagem que vai ficar na minha memória, é quando Owen, levanta o troféu, a Tocha, que é uma réplica daquela que a estátua da Liberdade tem, mas com uma onda no lugar do fogo. Kelly, o herói ianque, agradeceu a todos no pódiun, também levantou seu cheque (U$ 100 MIL) e nas internas explicou a Wright, como quebrou sua board, numas de: se não fosse isso, o resultado seria outro. Afinal ele é o Mr.Games do tour, está em todas as finais. As ondas estiveram com 6 a 8 pés, lisas, estilo nossos beach breaks do sul. Quanto a brasucada, Alejo Muniz, que ainda não emplacou aquele go for it até o pódiun, fêz um excelente terceiro. Jadson André, que mais uma vez escondeu seu camarada, Adriano Minero,nas baterias anteriores, terminou num quinto, também excelente. Agora, agora, para a próxima etapa em Trestles, Califa, temos; GABRIEL MEDINA E MIGUEL PUPO, engrossando o time. Voce que viu ao vivo, vai conferir agora em todo lugar,Owen que vem num tunel cascudo, foto de Kirstin, é o campeão do Quickksilver Pro New York 2011. O nosso Minero, anda só na sombra, de sua prancha e de seu surf é claro. Na cena maior, o local da arena e do circo em Long Island. Fotos ASP

NEW YORK - FINAL NÁGUA

Os caras estão na final outra vez. O samba surf, Slats e o aussie, Owen Wright, quue passou pelo brasa, Alejo Muniz. Digo outra vez, porque em Teahupoo, semanas atrás, os dois se encontraram. Agora o desafio e vencer o careca. Mais uma oportunidade para o aussie.Tente assistir ao vivo. Tá rolando, aqui pelo sul a conect tá show!

ELE TÁ NA FINAL........


O figura mais conhecido no mundo do surf e também fora dele, afinal carregar 10 titulos mundiais, não é prá qualquer ser mortal. Mas o bixo segura bem essa onda e continua a impregnar, nas finais, nos eventos e no free surf, onde ele possa se divertir. Os loucutores brasucas, no Quicksilver de New york, só o chamavam de ET. Até parece, mas Kelly Slater, mostra que competência não é prá qualquer um. A semi final, com Taj Burrow, o aussie que procura um titulo mundial, foi alucinante. Após vários tubinhos nas marolas e alguns vôos sem aterrizar bem, nos 3 minutos finais, Slater, embarca em uma potente direita e alça o seu vôo preferido, um helicóptero aquático prefeito, onde resurge já com os braços levantados. Uma última wave high score. Os juizes lhe deram 10, enquanto na água, ainda, Burrow, embarca numa potente essquerda, que os juizes, nem deram muita bola, mas o aussie, destruiu ela bottom to lip, várias vezes. Final do score, 19.07 para Kelly e 18.33 para Taj. Na foto da ASP, ele mostra seu brinquedinho oceânico. Até o momento, Alejo Muniz, briga para entrar na final. Confira lá, tá ao vivo!

NESTE FINAL DE SEMANA


Aqui uma boiada para a Oceano, que promove mais uma etapa do amador catarinense, em águas da Zimba. A parada rola neste fim de semana que se aproxima e deverá contar com os melhores amadores do sul e sudeste.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

QUASE QUE PASSA - RICARDO TEIXEIRA CBF VOCE VIU ESSA?


Piaui, a revista que como muitos dizem, tem as imagens mais imperdíveis e carrega o humor mais agressivo, do país, caiu nas minhas mãos, esta semana. O number é de julho, que amigos me trouxeram e mostraram uma entrevista especial com, o chefão da CBF, Ricardo Teixeira, que segura o cargo a mais de 20 anos e não larga o osso.Aqui inseri alguns comentários sobre a tal repercutida entrevista. PRESTE ATENÇÃO!
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, Ricardo Teixeira, deu uma demonstração de como lida com assuntos que o incomodam: recorre a expressões vulgares e até de baixo calão para desqualificá-los. Ao se referir às denúncias de que é alvo, o dirigente chegou a dizer que "Caga de Montão" e não liga para elas. E debochou da forma como o brasileiro lida com o sucesso alheio.

Na matéria sobre Ricardo Teixeira publicada pela revista Piauí, o presidente de honra da Fifa, João Havelange, para descrever a maneira de agir do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, evocou a amizade do dirigente com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para demonstrar como as questões são resolvidas pelo seu ex-genro.
- O Ricardo é o quê? Mineiro, não é? O Aécio é amigo dele, não é? Onde você acha que vai ser a abertura da Copa? Em BH.
Os mineiros reagiram às declarações do presidente de honra da Fifa com destaque para o trabalho realizado. O senador Aécio Neves disse que se seu estado estará apto, por causa de todas as obras feitas. Agora ouça o Ricardo Teixeira, na entrevista.
"Que p... as pessoas têm a ver com as contas da CBF? É entidade privada, Não tem dinheiro público. Por que m... todo mundo enche o saco?"
"Caguei. Caguei de montão" (sobre as acusações que recebe)
"Você acredita em tudo o que sai na imprensa? Esquece. Isso é tudo armação."
"Garotinho? Ele está trabalhando para a Record"
"Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo"
"Só vou ficar preocupado quando as acusações saírem no Jornal Nacional.
A entrevista é referente os dias em que ele estava na Suíça para a releição de outro sujeito que também responde por várias denúncias de corrupção, o JOSEPH BLATER, da FIFA. A repórter Daniela Pinheiro ficou na cola do Teixeira e trouxe depoimentos impressionantes, como “só vou ficar preocupado quando sair no Jornal Nacional”, sobre as denúncias à ele.
NO BLOG DO PERRONE, XARÁ DE RICARDO TEIXEIRA, TEM NOVIDADES SOBRE A FIFA E TEIIXEIRA, SEMPRE. PERRONE É UM COLEGA DA UOL E BASTANTE CREDENCIADO SOBRE O ASSUNTO.
OUTRA SUPER ONDA SOBRE O CARA É UM SITE COM MAIS DE 142.700 TWEETS, CONFIRMADOS PEDINDO A SAIDA DO CARA DO CARGO.
É ISSO, ESTÁ DADO O DROP, AQUI FICAMOS CONSCIENTE DE QUE TIPO DE CARA COMANDA O ESPORTE BRETÃO NESTE PAIZÃO.
Enquanto isso em Nova Yorque, o Quicksilver Pro de surf mundial, da ASP, tem os brasa, Jadson André, Alejo Muniz e Heitor Pereira, nas quartas definais de amanhã. SE LIGUE!

SAYS NEW YORK - DIRETO


Nas comemorações iniciais, a velha guarda hawaiiana, Titus Kinikimaka, a old school com Slats e a nova guarda, Pat Gudauskas, defendendo os USA.

Fala comunidade do mundo. A Nova Iorque, dos dias de hoje que esta rememorando, 10 anos do atentado contra as torres do World Trade Center,esta semana fumega com a galera do surf mundial. A Long Beach,pelo menos correspondendo nos quesitos de ondas e uma pequena ondulação, hot dog, promove os heats. A brasucada como sempre, já bem adiantada, entra com tudo no quarto round. Só abacaxi sem açucar para descacar. Adriano Mineiro, encara, jeremy e Burrow, num tira teima, ou vai ou fica. Já Jadson, tem o Mr.Surprise, pela frente. Então é torcer e torcer, que os brasas, mostrem seu valor. Nas fotos do post, produzidas pela ASP, a galera pronta e reunida nas comemorações iniciais. Clika lá na Quicksilver e assista ao vivo, toda transa dentro dágua.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

HI KEALA KENNELY


Message to Keala
Girl, when the powerful waves will exert fascination in us surfers, but we will always be in God's hands, this bit of gap, which is our strength and our will. Often we are too daring and forget to use common sense, good virtue, and true courage that comes from God. We forgot to ask him his blessing. And things happen. But he is infinitely greater over all things and his faithfulness is unending. Maybe that's why we won another chance at life. I hope this message finds you well-restored and joy of being together as yours. Here's our ocean, hoping for improvements and for you. Go surfing. God is our hope!
Hello Billabong
You should be deeply grateful to have a girl on your team with these qualities and with much grace and surfing best represent the spirit go for it, and I know Bill, also owned. Now is the time of ALOHA for her positive thoughts and lots of advice. You are the soul of surfing Keala. Thank you for your attention.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

AUSSIES DANGER MAN - THE KID MEDINA


Que voracidade esse moleque abriu a temporada.O Medina, ora bolas! Sacou que a transa é botar a ponta do foguete na frente e não arregar. Parece um dos campeões de F1, quando observou que havia uma brecha, entre os grandes nomes e apostou alto. Mas é isso, Gabriel Medina, já está até criando um clube de agregados.Uma molecada que como ele, aposta no surf do Brasil. Querem tremular bandeiras verde amarelas, pelas beachs do mundo. Claro que a galera é profissional, afinal, dólares e euros em profusão não se encontram por ai, em qualquer pedaço de Brasil. Então, juntaram o sonho de viajar, conhecer outras ondas, juntar pontos no ranking e confiscar canecos ou beliscar boas colocações no circo da ASP. Essa coitada,(ASP) que anda meio capenga, perdendo um pouco de credibilidade, agora vai acabar, refém da nossa molecada. DOS BRASA!
É isso. Comentando um pouco sobre o San Miguel Zarautz Pro, nas quartas de finais, parecia evento brasuca, só nome de gajos portugueses; melhores brasileiros. Cerca de seis caras, apareciam nas quatro baterias man x man.
1ª: Gabriel Medina (BRA) 13.60 x 9.27 Wiggolly Dantas (BRA)
2ª: Thiago Camarão (BRA) 13.17 x 13.17 Alex Ribeiro (BRA)
3ª: Tomas Hermes (BRA) 15.66 x 10.44 Romain Cloitre (FRA)
4ª: Peterson Crisanto (BRA) 14.56 x 12.60 Nicholas Squires (AUS)
Que voce acha desses bixos, um esperando pelo outro, para entrar no mar. Sai brasa, entra brasa, e na final,Gabriel Medina e Peterson Crisanto, os brasas, tomam as rédeas, para proporcionar a festa. Acho que vale algumas words mais; Gabriel Medina,campeão,está arraza quarteirão e Peterson Crisanto,vice,merece seu crédito, para ganhar confiança. Outro fera que torço muito aqui do sul, Thomas Hermes,que investiu até as semi. A propósito é ele na foto do post, o Gabriel já saiu em tudo que é site e brog. Os aussies que procurem o Danger man. Boa semana a todos na paz de Deus.

sábado, 3 de setembro de 2011

FIM DE SEMANA


Pelos lados da Europa, Zarautz, mais um seis estrelas ocorre, é o San Miguel pro, e a brasucada põe as fichas na mesa. Uma raça rala nas marolas locais. A grande maioria já se candidatou ao próximo round. O catarinense,Jean da Silva,dançou nos 96, onde Peterson Crisanto, venceu. A competição só tem nomes quentes, Medina, Felix, Cardoso, Pupo, Hermes, Mendes,Faria,Dantas e por ai vai a lista. É isso estamos na torcida. Aqui pelo suli, um evento amador, armou seu circo em Arroio do Sal. A FGS vai rastrear, os componentes da equipe que defenderão o estado no brasileiro em outubro.
Pelas águas da Costa Doce, tem pauleira na noite.Um evento de MMA e Karatê, rola ao vivo no ginásio do Coelhão no centro da cidade.Lutadores de SP X RS se enfrentam na arena do vale-tudo. Na área do Karatê é internacional.Vamos conferir. Na saudosa Bahia,o Billlabong Eco Festival, vai apontar campeão, no final de semana. evento duas estrelas do WQS. Pelas águas santistas,SP, o Ecovias, mostra sua força também. Na cena da coluna evento Jesus Pro am 2011 na Austrália. É isso. Bom findi e divida com Deus, suas ondas. ALOHA

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PARA ASSISTIR

ACONTECEM!


Aqui pelas águas do sul, a galera do surf pro tem encontro marcado, apartir desta segunda. Como bons trabalhadores, eles iniciam a segunda, competindo em mais uma etapa do circuito catarinense profissional. A arena é a Brava, em Itajai e Tiago Bianchini, defende a liderança do ranking, em mais essa da Vivo/Oakley, promovida pela Fecasurf. Apareça.
Pelas águas de Santos, a galera já pode ir curtindo, mais um Ecovias Festival de Longboard, com as categorias, masculino, feminino, junior e super master. Todo esse surf, mais a tentativa de quebra de recorde, do maior número de surfistas numa mesma onda. Prestigie.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

HÁ EU GOSTIO MUITO!




Postar para mim se tornou um bom hábito e eu gostio muito. Então sei que é bom e cada vez mais, ficar debatendo e não se debatendo, sobre coisas do mundo em que vivemos e giramos. No caso o do surf, né! Eitcha mundinho mais grosso e egôlatra. Muitas vezes neguinho comenta e fala que isso e aquilo, é tudo para o bem de todos. Que me#$@ que nada. O bem é só seu, tamanha sua veia egôlatra. Mas é isso, vamus ao que interessa. O Tahiti, esta temporada esteve insano, com ondas para todos os gostos. Desde as big surfáveis a remada, quanto as surfáveis com ajuda dos jet skis. Cenário cinza e mar envenenado, storm, frio e power. Cenário paradisiaco, céu azul, gatas, multidão de trânsito aquático, no canal e ondas tubulares, para os pro. Alguns riscos e alguns feridos, mas todos se salvaram neste que teve homenagem a Andy Irons. Agora aguardem o evento da Quicksilver, para mais buxixo rolar. Prá inicio de conversa, as ondas vão chocar. O ciclone Irene passou e o mar está voltando a dormir, dentro da área do evento. Veremos.
Enquanto isso aqui no brasillis, a molecada dos pro junior, mostraram seu valor. A arena foi a praia de Jaguaribe, onde rola agora o world star tour (WQS duas estrelas) U$ 25 mil de premiação. O bahiano, Cristiano Spirro, venceu o trials, se credenciando para o evento. Mas vamus falar dos moleques. Filipe Toledo, 16 anos, venceu a fatura do pro junior, com Michael Rodrigues do Ceará em segundo e João Paulo Abreu, de Imbituba, em terceiro. Eles vão a Bali, em outubro. Na área das meninas, a renovação tá lenta, segundo o tour manager, Klaus Kaiser. Mas Gabriela Leite, catarinense, 19 anos, deu o gáz e venceu a fatura em Salvador e tá na equipe que vai a Indo, junto com a vice, Juliana Meneguel, de sampa. Nas fotos do site Surf Bahia, prestigiamos as vencedoras femininas; Gabi, Juliana, Monik Santos mais Natali Paola e aos sulistas, Gabriela e João Paulo Abreu, em ação. Valeu galera!