sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AOS AMIGOS EM TODOS OS LUGARES

Ontem assisti a cubana, Yoani Sanchez, falar na Globo. Uma guerreira das letras e dos blogs. Uma alma em freedom nas escritas, embora fisicamente presa aquela ilha, onde o poder ditatorial está impregnado no povo. Mas ela é corajosa, um exemplo de mulher do nosso século. É isso queridos, não podemos nos curvar a nenhum poder que não seja o democrático, se quisermos viver justamente. UM BIG 2012 A TODOS CONHECIDOS E NÃO CONHECIDOS, EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO. Abraços aos que surfam e aos que não surfam, as crianças perdidas, achadas, achacadas, descriminadas, espancadas, colocadas na guerrilha de facções e aquelas que possuem um lar, e uma familia graças a Deus. A todos meu humilde encorajamento, para dias melhores e mais justos no planeta. Malacos blogueiros de plantão, tamo juntos! ALOHA ALWAYS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

QUE BLÁ BLÁ´BLÁ DU C......

Perdão ai galera blogueira e simpatizantes, tava eu me preparando para postar uma mensager aos muitos emails recebidos de Natal, lembrando que o aniversário é de Cristo e não de Noel, quando na rede li sobre a nova tomada de decisão da ASP,(argh)sobre o corte, agora do corte do meio do ano. É um verdadeiro blá,blá,blá para não torrar com a sua imagem. Olha o que os caras declararam.


“Esta foi uma decisão extremamente desafiadora para nós. Nós acreditamos que o corte de 2011 trouxe talentos incríveis que provaram ser merecedores da posição junto aos melhores do mundo, com suas performances durante a segunda metade do ano. No entanto, a instabilidade do calendário da ASP (especialmente em 2012) dificulta muito a prática do conceito. Para onde agendaríamos o corte? Como nos certificaríamos de que as oportunidades de qualificação para cada surfista seriam igualmente justas e balanceadas? Como desde nossa fundação, somos um esporte governado por surfistas para surfistas, foi neste espírito que votamos pela desativação do corte em 2012. Nós acreditamos que esta decisão é a melhor para a próxima temporada e vamos continuar a discutir o futuro do conceito do corte dentro do esporte”.

– Dave Prodan, porta-voz internacional da ASP



Agora quero viajar até os EUA, para ouvir o que o Bob Martinez, tem a dizer e ir até a Califa, para ouvir, Dane Reynolds e quem sabe tirar o sossego dos nossos surfers, como Medina, Pupo, William, que ralaram e ralam para se integrar a troupe da ASP. Vai ti fu.....que decisão desafiadora, por#@¨*#& nenhuma.
GALERA VOU PARAR POR AQUI PORQUE SÓ VAI SAIR MER#@##@&.
Blogueiros de plantão; Goiaba, Mafia, Divinéia, Surfocracia, Trombonera, etc...quero ler mais sobre o tal CORTE DO CORTE! A bola tá com voces.
Terminando o post, Não sei se o sujeito da foto tá gostando, mas gostaria de saber e ai, valeu as mensagens de Natal e perdão por não retribuir é que o guerreiro foi descansar. Sacumé, dropar umas marolas safadas, tirar o pó dos ossos e desenferujar a coluna, héhéhé. Abçs, logo tem mais chumbo grosso oceânico no pedaço.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NUMBER 43 TÁ NA RODA

Como sempre quebrando e com Pepê Lopes inside e muito mais. Procura ora bolas!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A CENA DIRETO DO NORTH SHORE GAÚCHO

AST ultima etapa 2011 from marcelo falavigna on Vimeo.

Esse video do Falavigna,,tá demais e mostra a cena no AST. Espero q voces curtam e sintam a energia das tomadas. Aloha

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

VEM AÍ

Bom inicio de louca semana a todos! ALOHA

sábado, 17 de dezembro de 2011

FINALIZANDO O BRASIL SURF PRO

Bem, finalizando os comentários sobre o que rolou na Joaca, durante o dia de hoje. O catarinense, William Cardoso, o Panda, caiu frente ao cometa Halley Batista, cabra que surfou muito e sempre surfa nos eventos que participa. Surfou tanto que embora as marolas não agradassem, as notas de performance, foram dadas a regra. O cabra surfou nove ondas, num gáz só. Descartou até onda com 8.00 ponto, coisa rara neste evento, para somar 8.90 e mais umazinha de 9.03 para fechar a fatura e levar o caneco e a grana da etapa. O nosso conhecido Panda, surfou oito ondas bravamente, mas talvez um pouco eufórico de estar na final, suas melhores conforme a visão dos judges foi uma de 8.17 e uma de 8.0 na finaleira. Como sempre faltou alguns pontinhos, mas o resultado final para o catarinense foi bom. Ele volta a ser noticia. Mas é isso, caloreira a beira mar, comemorações, mulheres, ratos de praia, imprensa, e cidadãos de toda ordem subindo e descendo duna na Joaca. Fica o registro aqui de parabéns a Diana Cristina, da Paraiba, que levou o caneco da etapa, a grana e o caneco de Campeã Brasileira. É dela a foto do post e recado aos empresários do surf e de fora; a menina está sem patrocinio cachaças! Registro aqui o falecimento da cantora de Cabo verde, Cezaria Évora, a diva que cantava de pés descalços, aos 70 anos neste sábado. "Não tenho forças, não tenho energia. Gostaria que dissessem aos meus admiradores: sinto muito, mas agora preciso descansar. Lamento infinitamente ter que me ausentar devido à doença, gostaria de dar ainda mais prazer aos que me seguiram durante tanto tempo", disse Évora ao jornal francês Le Monde ao anunciar o fim de sua carreira, no dia 23 de outubro. Galera, bom fim de semana na paz de Deus. ALOHA

AS ÚRTIMAS NEWS......

O camarada Adlers, de saida do North Shore de Oahu, escreveu um texto fantástico e bem ao gosto do freguês, ligado em histórias de adeus. Eu gostei e bravos ao escriba, ele se supera a cada escrita. Aguardem a Hardcore então. Enquanto isso, pelos lados da Joaquina, a rainha do surf no Brasil, Tomas Hermes, catarinense também, agora é o novo Campeão Brasil. E neste fatídico momento, Diana Cristina e Suelen Naraisa, combatem firmem dentro dágua. Uma, a Diana, já com o caneco de campeã brasuca na manga. O Panda, também catarinense, tá na final com Halley Batista. Mas o tempo urge, neste momento na ensolarada Floripa, Diana Cristina, fecha a fatura com o titulo da etapa e do Brasil. É mole! Bravos a menina. Demorei tanto nas escribas, que a menina foi mais rápida na performance. Bem, O William Cardoso, tá nas marolas safadas da Joaca. Aguardem mais. Aqui no planeta RS, a AST e a FGS promovem uma última etapa do amador na praia dos Molhes. Tem um pouco de sol também. Mas fica aqui registrado os parabéns a Tomas Hermes, por esse caneco dado a região sul. Na shot do post, os dois catarinas, o Panda e o Tomas. É isso.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

É O BRASIL SURF PRO NA JOACA

O sol deu o sabor de sua cara na ilha, Adriano Minero apareceu também e as baterias do Brasil Surf pro, continuaram instigadas. Agora já temos os nomes para as quartas que ocorrem amanhã. Pelos catarinenses, Marco Polo adentra cedo nágua com o cometa Halley Batista. Boa bateria de se assistir. Na sequência vem, Alanderson Martins, com Renato Galvão, Saulo Junior com André Silva e finalizando o set, William Panda, com Messias Felix. Outra bateria boa de assistir. Na área feminina, as semifinais contam com as concorrentes ao titulo. Diana Cristina, abre a cena com Gabriele Teixeira e na outra bateria, Juliana Quint, concorrente ao titulo, enfrenta Suelen Naraisa. Boa bateria de se assistir. Aqui pelo sule, a cobra fuma e pipocam trovoadas espaçadas, no litoral, ondas com formação regular e apartir de amanhã em Torres, tem surf com os amadores, na arena da praia dos Molhes. Por lá neste final de semana serão apontados os campeões estadual. FGS e AST convidam. Enquanto isso curtam, William Cardoso, o Panda rasgando.Foto divulgação.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

HOJE NO BANX DA CAPITAL

O conhecido Alexandre Torrano, o Tora, traz o clima praieiro de suas ilustrações para o clima do Banx, aquele lugar onde a galera assiste até pôr do sol, gastando suas energias, na capital do RS. Voce também é convidado, dele, meu e de qualquer convite que você ache por aí. Afinal são anos de praia em ilustração e realidades oceânicas. Então apareça, hoje é o pontapé inicial de uma esfuziante exposição no Banx e com a presença Mor de Torrano, na área. São mais de trinta ilustrações em cópias fotográficas, assinadas pelo artista. Firmeza!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESSA É A VIBE

A temporada nas ilhas oceânicas do Hawaii, começou bem. Alguns eventos foram aos poucos mostrando todo o power de suas rainhas e ao final da tal Triplice, vencida por João João, a rainha Mãe mostrou a que vem. O Pipemasters foi o evento da temporada na Oahu. Porque da temporada podemos citar vários eventos, pelo planeta afora que mostraram suas diversas nuances e contribuíram para um realce no todo da ASP. Enquanto isso muitos figuras tarimbados ou não, conhecidos ou não, colocam os pés na costa norte e desfrutam da energia do lugar. Um gaúcho, Luis Saraiva, waterman, com credencial em vários picos, desde a ilha de Páscoa, Peru e outros lugares mais, parte da equipe South to South, dropa nos picos locais e desfruta do life style local. Numa dessas caidas classudas que só lá rola, o bixo desfrutou de uma session com os brothers Carrol, Tom e Nick. Prá não negar as words, esta aqui na cena do post o registro do moment. Saraiva e os Carrols. Eitcha Tché!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SKATE FEMININO FREE


São sete garotas numa road trip alucinante, com boa saúde e praticando o que amam, skate e freedom. O meu amigo Mogar Tupinambá, chegou de Barcelona, há pouco. Essas meninas estão gravando seu filme, rodando pela costa da Espanha e curtindo todas. Aqui um aperitivo de quatro capitulos. Aproveite!

FOGUETES E MAIS FOGUETES.......




Outro dia em contato com alguns irmãos no Hawaii, pude observar um par de pranchas de Rob Machado. O bicho continua sua caminhada nos oceanos do planeta, porém usando de toda a sensibilidade que a água salgada lhe propõe. Ajustando isso sempre a novas experiências, dentro e fora dágua. Afinal o cara, canta, toca, surfa, pinta e borda, além de ser sempre cool em suas aparições e com aquela aura de ser de outro universo. Bem, o Machado estava em Haleiwa e foi durante o Reef, que ele surgiu com esses foguetes e um em especial me chamou bem a atenção. Minha e de alguns outros sujeitos bem ligados. Ai as viagens começaram a invadir o cérebro e pulular de onda em onda. Como deve ter sido a performance de Rob, com os pés nesse tal foguete. Não tenho registros da ação, mas do designe da tal prancha tai, para os olhos curiosos e as matemáticas mundanas. Tirem suas dúvidas e acrescentem outras mais. Quanto ao Rob, o carismático californiano é só sorrisos. Meio que entendendo a surpresa dos índios de lá e os demais mundo afora.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GOOD MORNING CACHAÇAS............


Pé direito no evento e na porta de Pipe, coisa só dada aos seus súditos. Começamos com Pepê, depois Herdy, Renan, Bruno e agora Gabriel Medina, todos goofys. Rodrigo Pedra, Raoni e mais alguns regulares, ainda não chutaram a porta e nem penetraram bem em Pipe. Uma performamce aqui, outra acola e os locais sempre reinando majestosos. Mas Deus é fiel! Já ouviram esta frase, não. Com certeza, Medina, antes dos sets, deve ter falado direto com ele. E como o muleke tá conectadíssimo, com a maior das soberanias celestiais, teve hora e momento. O que está jorrando na rede da Net, de matéria sobre a atuação do brasa, Gabriel, no Pipemasters é sensacional e positivo ao surf Brasil. Mas digo uma coisa, pela minha humilde experiência de observador do surf brasillis: claro que seria moderno, inovador, alucinante, irado, radical, destruidor e devastador, um sujeito de 17 anos, chegar e de prima tomar de assalto o 1º lugar no pódiun de um evento tão tradicional e dessa magnitude, da terra dos indios avaianos. Seria até uma afronta a esses deuses que eles idolatram e pior seria para quem estivesse na pele dos juizes. Voces prezados, indios tupiniquins, sabem; "Deus sabe a hora e o momento de tudo". Afinal ele tem a chave da vida e da morte. Mas a pressão do cut back que Medina, impos a Rainha Pipe, foi algo de memorável no primeiro set. Shot ASP/Cestari. E isso é tudo. Boa segunda feira a voce que me lê abençoado. Paz!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A MATRIZ SKT CONVIDA, APAREÇA


A Matriz Skateshop, conhecida dos malacos que ralam rodinhas no asfalto e skateparks do pais, comemora 10 anos de vida. E os fundadores, Cezar Gordo e Marcos Cida, convidam para o niver. Eles mais o novo sócio, Rodrigo TX, vão armar o circo na skatepark do IAPI, na capital. Voce está convidado e a Nike SB mais a LRG apóiam a parada. A cena vai estar quente apareça.

VAI BRASIL, VAI MEDINA!

GALERA ESSE MULEKE CONFIA MUITO EM DEUS. E EU TAMBÉM! AFINAL NOSSAS VITÓRIAS, NÃO SÃO NOSSAS, MAS MOSTRA QUEM É DEUS NAS NOSSAS VIDAS.

OLHA A RAINHA AI!


Tava lendo, ventos fortes; mas quando a bancada de Banzai quebra com elegância o show e garantido, para os espectadores e público, quanto aos surfers, o coração bomba mais forte a cada set.Shot da ASP/Cestari

A RAINHA PIPE TÁ TOSSINDO, ESPIRRANDO....


Se esse swell que bomba na bancada de Pipe, continuar fluindo, belas performances e belas imagens surgirão. A brasucada tá na linha de tiro. Não dá prá aliviar, alguns nomes dos indios hawaiianos estão surgindo. Também nesse quintal que gospe com força, depois de um drop vertical e uma cavada na pressão, o tubes é o caminho. Como sempre, alguns novos e olds, continuam a barbarizar na bancada. Temos alguns gaúchos impregnando o crowd, fazendo suas estréias por lá. Logo, logo trago mais news desses atirados e com base nos oceanos do planeta. Um é waterman do sul, o outro um tripman soul, que debutam e agradecem a Deus, pela oportunidade. Quanto ao Billa Pipemasters, a coisa fuma hoje, com a brasucada nágua. Prestigie na rede da Net, a performance dos patricios, terá de ser overal. Outro quesito importante é quanto ao tamanho dos foguetes para essas bestas de até 15' pés. Eu particularmente e visualizando as boards dos caras, sei que guns e semi são a pedida. Agora saiu na Net, que a maior do Fodão (Slats), divulgada pela Channel, é uma 6.5 que voce amigo pode até usar aqui no RS, nas marolas. É mole! Esse cara é marrento né! Logo, logo vou trazer aqui um foguete que o cool Rob, o Machado, testou em Haleiwa. Voce vai achar uma viagem. Mas o cara, pega muito né. Então voce vai olhar e até procurar fazer uma igual. É isso, Pipe tá tossindo e tem bateria no mar. Te liga irmão! Na shot da ASP/Cestari, Ian Walsh confere o espirro de Pipe.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

NEWS DA TRIBO, SE LIGUEM......




ART IN SURF
Amanhã tem coquetel no sule. A Art in Surf, inaugura sua loja na capital do RS. Uma parada que deverá reunir muitos aficionados, surfers, imprensa, representantes e homens do mar, natural que não posso esquecer as mulheres gaúchas, as mais belas do planeta. Mas a parada boa é que a Art in Surf, será uma das mais completas loja de SUP do Sul do Brasil, com pranchas de renomados shapers brasileiros e havaianos e uma boa linha de remos e acessórios para o esporte. Além do Stand Up, a loja conta com pranchas retrô, fish, monoquilhas, quadriquilhas, alaias, handplanes, livros, revistas e quadros. O pico fica na Plinio Brasil Milano, 344. Apareçam e curtam!
LANÇAMENTO DE CD
Dia 10 próximo, o alemão, agora Jony Ocean, lança seu CD no SNK de Gravatai, na festa da Tribo Over Mix. Juntamente com o alemão, tocam as bandas, Tapete Persa, Brilho na Lata e Cacofones. O nome do Cd da fera é Surf Rock Vintage e o show rola apartir das 23 horas.
O SHOW DOS CARAS
Também no sábado, dia 10, porém em Sampa, a dupla Brothers of Brazil, toca e mostra seu show e novo CD, no auditório do Ibirapuera. A dupla, Supla e João Suplicy, rebeldes bem comportados, fazem o show as 05 horas da tarde. Vai ser do balacobaco e num horário bem agradável.
Já no dia 10 e 11 próximo em Torres tem o surf treino H20. Evento surf que promete. É isso logo volto com mais papo surf, competições e cultura.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PIPE VEM AÍ


A bancada rainha do north shore de Oahu, está próxima de despertar para o tour da ASP, entrar em ação. O brasa, William Cardoso,tá com o cartão na mão. O Colono Andino também. Para alegria nossa é mais um malaco,da terrinha que vai impregnar os gringos na tal bancada. Tomara que Pipe, acorde com bom humor esta semana para fumegar com maestria. A Billabong promove a parada e muita novidade deverá soprar daquela arena dos indios hawaiianos. Como meu brother Surfocrata falou, se João João, inventar de tomar gosto pela coisa (O Tour), ele vai querer derrubar neguinho na arena, afinal ali, Pipe, é o quintal dele. Aguardemos! Olha o cenário.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AQUELE SALVE A NAÇÃO CORINTHIANA


Este post vai para o Corinthians, que sentiu o gosto de ser campeão brasileiro, neste final de semana que passou. Bravos a toda nação. Aqui pelo sule, o Internacional, venceu o Grêmio e garantiu vaga na Libertadores de 012.
Fica também o triste registro de falecimento do Dr. Sócrates, neste sábado que passou. Um dos maiores idolos do Timão, que foi homenageado no inicio do jôgo e mais homenageado ainda depois. É isso, bom inicio de semana a todos, na paz.

sábado, 3 de dezembro de 2011

HAWAIIANO VENCE NO HAWAII!


Como de praxe, os locais, sempre eles, são carta escondida na manga, nos eventos de seus paises. Muitas vezes por conhecerem as bancadas com ôlho clinico e quase cirúrgico, pois sabem onde pisam, entubam, rasgam e outras cositas mas. Assim como eu sei onde entrar na bela prainha da Guarita, ou no pico da Santinha, que ninguém a não ser locais conhecem,lá na ilha do Pacifico, Oahu, o John John Florence, tem essa vibe. Pois esse bicho abestado ai, venceu ontem debaixo de bombas de até 8 pés em Sunset, o Vans World Cup. Desde 007 que um indio do Hawaii, não vencia na sua ilha. Ano passado; sempre o passado, um indio da terra de Cabral, venceu e fincou o pé e a bandeira no pódiun do Vans. Bem, o indio brasuca, Raoni Monteiro, o casca em Sunsetão, ralou e ralou até as semi, que segundo observadores foi casca mesmo. E Raoni, apesar do ótimo surf, já tinha perdido um set para o tal John, e reencontrou o John, mais uma vez na semi. E parece que o albino, tava centrado em não deixar ninguém, muito menos Braso, passar para a frente. Ele leu o texto sobre os indios brasileiros em terras hawaiianas e mostrou a que veio. Venceu a semi e venceu a final, deixando os ilhéus,- assim se fala dos Floripenses por aqui também- amarradões. Fechando a fatura desta ficção surf, os novidades do Hawaii, chegaram e representaram bem. Vários novos nomes apareceram em Sunset e ffizeram estragos nos sets. Finalizando após 49 eventos, vamos continuar como a mesma galera que anda mostrando serviço a gringada. Nossa patota, já é o segundo pelotão na elite do surf mundial e Adriano de Souza, ocupa a quinta posição. Manero não! Então é isso. Aqui pelo sule, a cobra fuma com as massarocas entrando firme na costa. Coisa de um metrão e meio, irregular na formação e fortes correntes. Ondulação de sul, podendo virar no final do periodo. Na praia de Atlântida, tem etapa da FGS. Na Costa Doce, a galera do Jet Ski, promove etapa do circuito Pro Life sul-americano. É isso, bom fim de semana a todos na paz de Cristo, firmeza! Logo estou de volta, barbarizando. Na shot de Cestari/ASP o João João Florence e seu estilo floriado.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VÁ SE LIGANDO......


Hoje o surfer colaborador de muitos saites, Charles Menger, está recebendo a galera no Banx, para comemorar 3.3 de muita vivência no planeta. Cheguem cedo e curtam um pôr do sol com a fera. Enquanto isso, a galera da ASBG já promove buxixo, com a sua investida até as águas de Santa a bela Catarina. A moçada vai promover encontro naquelas águas e gravar o video, Brothers Movie. A programação tem, surf e filmagens na Ibiraquera, barra da Ferrugem. São as comemorações de 25 anos da associação, neste final de semana. Enquanto o Vans em Sunset Beach, não acorda, aqui pelo brasillis, a galera vai ter trabalho na praia de Atlântic. Vão se ligando e agindo. Os ventos estão mudando na costa e vem swell por aí, as perspectivas para os próximos dias são boas. Enquanto isso, fica o recado ao Tora, simpático camarada do mar que aceitei o convite e logo sai divulgação geral.