segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MAUI - WOMENS IN ACTION

Bem, vamos ao que interessa se Sunset Beach acordou em Oahu, no final de semana que passou, numa outra ilha dentro do perímetro oceânico hawaiiano, Maui, a coisa também fumegou. O último evento do circuito mundial feminino o Target Maui Pro em Honolua beach, deu seu pontapé com as meninas na corrida para o titulo dando gáz nos sets de 6 a 8 pés cabulosos. Muitas novatas entraram na competição e deram sua contribuição ao power surf feminino.  Duas feras protagonizam a verdadeira disputa do caneco. Uma a hawaiiana, Carissa Moore, duas vezes já campeã. A outra a ianque que adora uma pressão, Courtney Conlogue, que está fazendo história nesta temporada. A primeira já está nas quartas de final, sossegada e bem focada, quanto a outra passou por um heat com a aussie, Nikki Van Dijc que lhe tirou um pouco de ar. Ela volta no próximo round o quarto onde pesca mais uma chance no embate com a hawaiiana Coco Ho. Se passar tá na disputa do famigerado caneco feminino.

Conlogue, que precisava vencer seu heat no Round 3 para empurrar a corrida pelo título para a próxima rodada, bateu na trave. Embora ela tenha levado a maioria da bateria, Nikki  jogou uma chave na corrida pelo título, ganhando um 8,67 e vencendo o heat no seu final. Os cenários são agora o seguinte:

Se Moore termina em 5º lugar em seguida, Conlogue deve ganhar o evento. Se Conlogue termina vice seria um laço no pescoço e um surf-off. Se Moore termina em terceiro nas semifinais, então Conlogue precisa vencer o evento também. Se Moore termina vice, ela vai ganhar o título mundial.

Façam suas apostas!

NOVATAS IN FIRE
A chamada para o wild card do evento se resumiu em um único heat para as meninas hawaiianas. Entre elas a irmã mais nova da Carissa Moore a Cayla que não logrou classificação mas chamou a atenção da galera. Uma que competiu em grande estilo e forma técnica foi a Dax McGill, uma goofy, de 17 anos e muito surf no pé que já encarou Sunset, com cara de Sunsetão com 6 a 8 pés.
Outra menina cabulosa, local de Maui, regular foot de 15 anos e muita disposição, conhecedora dos buracos e corais de Honolua é Summer Macedo. Ela entrou com disposição e proporcionou belos ataques nos sets da competição.
Uma outra que defendeu a bandeira aussie e mostrou power surf na bancada hawaiiana foi a regular foot, Keely Andrew. Ela está chegando para aumentar o team australiano no tour mundial. Prestem bem a atenção que muitos nomes novos estão despontando na cena da WSL. Falta sómente a nossa bandeira voltar a tremular firme e forte como há anos atrás. Shots, Carissa, Courtney, Dax, Summer e Keely todas de Poullenot/WSL

Nenhum comentário: