terça-feira, 26 de abril de 2016

GIRLS IN FIRE

A mulherada está em ponto de bala neste inicio de temporada na Oz e despontando com um belo power surf, o qual podemos dizer que ele está moderníssimo na sua abordagem. Vide algumas performances individuais como a francesa, Johanne Defay, que aprontou em Bells, Tyler em Snapper e Courtney nas massarocas de Margies e também em Bells onde venceu.
Voce pode e os mais ligados podem observar bem, que as mais experientes do tour, andam se revezando nas primeiras cinco colocações e não abrem mão para um 12º lugar ou mais abaixo como colocação. Certo elas trabalham para isso, mas o fator boas condições influem bastante no quesito performances. Essa perna aussie está mostrando bem isso. Por exemplo apartir das quartas de finais, só as matadoras vão a arena e nós brasucas podemos nos contentar com a hawaiianinha, Tatiana Weston Webb que está invadindo o quintal das eleitas com graça, raça e perseverança de sangue tupiniquim nas veias.
 Bem, voltando a turma, gang das belas de power performances, nas 4ªs de Margies, os nomes eram os mesmos que se revezaram direto nesta perna; Sally, Tyler, Steph, Courtney, Carissa. Tanto é que se voce observar pode conferir que as notas das qiridas moças vencedoras eram muito altas e as perdedoras nada acima de notas 4.70 com todos quatro heats realizados com kombi. É mole!
Durante esse período a ianque Conlogue, meteu 17.33 contra 6.67 da blondie Laura Enever. E o mar subindo e fluindo liso e perfeito na bancada de Margies. Já nas semis o arranca rabo pelos dólares, que não são muitos, diga-se de passagem e os pontos no ranking foi espetacular. Courtney voltou a atirar forte e se jogar nos drops cascudos, porém a hawaiiana Tatiana não vendeu mole a derrota somando 12.17 contra 17.44 da ianque. Quanto a Tyler passou pela tricampeã Moore, (que está surfando muito) na sua última wave nos 45 regulamentares, indo para a grande final por um triz e sorte.


Na batalha final, o mar continuava overal, mas Tyler estava focada e blindada psicologicamente, talvez com dicas secretissimas e valiosas de seu novo técnico vitorioso, Glen Hall. Na verdade foi só um erro e quatro bons drops que os judges avaliaram e avalisaram a ela para o lugar mais alto do pódiun. Quanto a Courtney, as massarocas e seu ótimo aproach a levaram ao vice desta etapa. Mas ela chega ao Rio de Janeiro com a lycra amarela no gáz e líderando o ranking.
Shots: Kirstin, Sloane, Cestari/WSL


Nenhum comentário: